Sobre Nós

O Colégio Municipal Eraldo Tinoco foi criado pela lei municipal 765/2005, autorizado no governo de Otton Alencar, tendo como secretária de educação da época Ana Lúcia Castelo Branco e inaugurado no governo do Dr. Paulo Souto no dia 14 de março do ano de 2004 cuja secretária educacional era a Srª. Anací Paim. Durante o ano de 2004 funcionou como anexo da Escola Municipal Ranulfo Santos Cajaíba e sendo reconhecido como Colégio Eraldo Tinoco no ano seguinte. Esse nome foi dado em homenagem ao Deputado Estadual Eraldo Tinoco por, em sua gestão, ter doado o terreno para a construção do colégio. Atualmente oferece o Ensino Fundamental II  nas modalidades Regular e EJA acolhendo também uma turma do Curso Normal (Magistério) como extensão do Colégio Góes Calmon, outra instituição escolar pertencente à rede municipal de ensino. Teve como primeiro diretor o professor Cristiano Amaral de Almeida que atuou na gestão escolar com o auxílio das secretárias sem nomeação de vice, no ano seguinte de 2005 com a mudança de gestor do município a direção da escola foi transferida para a professora Iara Cristina Freire Rocha tendo como vice o professor Gideony Campos, em meio ao fim do primeiro semestre do mesmo ano o professor Cristiano é convidado a compor a direção da escola novamente como vice, em 2006 as professoras Rose Meire como diretora e Diomar Almeida como vice, assumem a gestão da escola ocupando o cargo de coordenação a professora Jucélia de Jesus Santos. Em 2007 o professor Antônio Sérgio dos Santos Viana é convidado a compor a direção da escola como vice, em 2008 o professor Antônio Sérgio dos Santos Viana assume a sala de aula em virtude da aprovação em concurso público para o município e a professora Rita Campos é convidada a substituí-lo no cargo de vice-direção, em 2009 com mais uma mudança de governo no município assumem a direção da escola o professor Rogério Sales como diretor e a professora Gilcélia Mendes do Nascimento como vice, que posteriormente em função de ser aprovado em concurso público para outro município pede exoneração do cargo de direção onde a professora Gilcélia Mendes do Nascimento assume a direção e a professora Hiliane Santos Sales Santos a vice-direção até o final do ano letivo. No ano de 2010 surge uma nova proposta e o professor Cristiano é convidado a assumir mais uma vez a direção da escola tendo como vice o professor Záide Anselmo de Souza que permaneceram nos cargos até setembro. No mesmo ano assumem os Professores Antonio Filho, Rogiel Neto e Vanda Lúcia, quadro gestor atual da escola .

Nossos Usuários

O papel da educação é bem mais que preparar o educando para um futuro intermediador do meio interacionista, o papel da educação é mediar ao entendimento da auto realização como pessoa e como agente social, é tornar o educando membro ativo e transformador do meio social. Para tanto reservamos este espaço de interação e troca de experiências com todos aqueles que se sentem e/ou são agentes da educação. Nossa parceria com  Secretaria, Prefeitura Municipal, Unidades vizinhas e Comunidade Escolar, nos crer na  mudança da realidade educacional de Brejões.

Seja você também parte deste ideal. Participe, Interaja, Promova... afinal a "Educação é um compromisso de todos nós" e os desafios também.